2020
Todos

Festival de Vinhos de Portugal

Cliente

ViniPortugal

Evento

Redes Sociais

Influencers

Ponto de Venda

Imprensa

2

Desafio

Aproveitar o aumento de consumo de vinho no Brasil para aumentar a venda e as exportações dos vinhos portugueses. Objetivo: os primeiros entre os vinhos importados preferidos pelo Brasil.

3

Solução

Criação, desenvolvimento e implementação do Festival de Vinhos de Portugal, uma ação de promoção concertada que teve lugar em todo o território brasileiro. 360 vinhos de 134 produtores representaram nove regiões vitivinícolas portuguesas em mais de 2200 lojas.

20201027_173621

Resultados

As vendas associadas ao evento excederam todas as expectativas.

As importações de vinhos portugueses cresceram 24% em volume e 20% em valor em relação a outubro de 2019. No acumulado do ano, cresceram 26% em volume e 27% em valor.

No período que antecedeu o Festival, importaram-se mais 2,5 milhões de garrafas em relação ao mesmo período de 2019.